Chapecoense x Brusque se enfrentam neste domingo (22), no jogo de volta da semifinal do Campeonato Catarinense. O duelo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó, com bola rolando às 18h00 (horário de Brasília). A partida contará com transmissão.
A Chape chega em desvantagem depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, em Brusque, e agora precisa de uma atuação com cara de mata-mata: intensa, agressiva e, ao mesmo tempo, consciente. Do outro lado, o Quadricolor joga pelo empate e tenta repetir o roteiro que já funcionou no primeiro duelo, com bloco compacto e transições bem escolhidas.
Chapecoense x Brusque: Palpites e prognóstico do Campeonato Catarinense
Na fase de grupos, a Chapecoense terminou na vice-liderança do Grupo B, com 11 pontos, resultado de três vitórias, dois empates e uma derrota, com bom saldo e ataque produtivo. Foi um time que se impôs em muitos momentos, principalmente pela capacidade de acelerar pelos lados e chegar com volume dentro da área.
A última partida, porém, foi um banho de realidade: na ida da semifinal, a Chape perdeu para o Brusque por 1 a 0. A tendência agora é de um time mais alto no campo, pressionando a saída e tentando abrir o placar cedo para reverter o placar.
O Brusque fechou a fase de grupos com 12 pontos e na liderança do Grupo A após três vitórias e três empates, seguindo invicto na competição até aqui. É o tipo de equipe que não entra em desespero quando precisa sofrer: marca bem por dentro, fecha a entrada da área e tenta ganhar o jogo nas decisões pequenas.
Na última partida, o Quadricolor venceu a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida e agora viaja com a vantagem e com um plano simples de entender: não se expor, gastar o relógio com inteligência e escolher a hora certa para ferir em transição.
Chapecoense para sair com a vitória
A Chapecoense, empurrada pela Arena Condá e obrigada pelo placar, tende a jogar com mais presença no campo ofensivo desde o começo. Isso costuma gerar volume e, em mata-mata, volume em casa vira chances. O Brusque é duro, mas dificilmente passa 90 minutos sem ceder ao menos uma grande chance ao rival. Por isso, os donos da casa devem conseguir a vitória.
Mais de 2,5 gols
A Chapecoense não tem muita escolha: precisa atacar para reverter o 1 a 0 da ida, e isso tende a deixar o jogo mais aberto conforme o tempo passa. Com a Chape subindo linhas, o Brusque ganha terreno para contra-atacar e encontrar espaços nas costas da defesa, o que aumenta o potencial de gols na partida.
Ambas as equipes marcam
A Chape vai ter que se expor em algum momento para buscar o placar, e isso naturalmente abre espaço para o Brusque atacar em transição. Como o Quadricolor não precisa vencer, ele pode escolher bem as escapadas e uma bola bem encaixada pode virar gol mesmo com menos volume. Por isso, as duas equipes devem marcar no confronto.
Odds de Chapecoense x Brusque
| Palpites | Odds |
| Chapecoense para sair com a vitória | 1.58 |
| Mais de 2,5 gols | 2.27 |
| Ambas as equipes marcam | 2.24 |
*Odds sujeitas à alteração
Onde assistir Chapecoense x Brusque no Campeonato Catarinense
O duelo contará com transmissão no canal NSC TV, na TV aberta.
Retrospecto: Chapecoense x Brusque
No histórico geral, Chapecoense e Brusque já se enfrentaram 40 vezes. A vantagem é do Verdão do Oeste, com 21 vitórias contra apenas seis do Brusque, além de 13 empates.
O último duelo, porém, foi recente e decisivo e terminou com vitória do Brusque, por 1 a 0, no jogo de ida desta semifinal, resultado que coloca o Quadricolor a um empate da final e obriga a Chape a buscar a virada em casa.
Na Arena Condá, a Chapecoense precisa transformar urgência em organização e atacar, mas sem entregar o jogo de bandeja. O Brusque chega confortável, só que mata-mata cobra sangue frio até o fim. Se o Verdão encaixar pressão e caprichar na última bola, a semifinal ainda pode virar história.
Jogue com Responsabilidade
A F12.bet possui as melhores odds para quem desejar realizar uma aposta na partida. Lembre-se de que o jogo pode causar dependência. Por isso, apenas maiores de 18 anos podem jogar e realizar apostas esportivas. Então, pratique o Jogo Responsável.