O técnico Carlo Ancelotti divulgou, nesta segunda-feira (25), a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos do Brasil, que acontecem em setembro. A transmissão da lista oficial de convocados foi realizada através do canal da CBF, no YouTube, mas o treinador e a comissão técnica estiveram presentes na sede da confederação, que fica no Rio de Janeiro.
A lista de Ancelotti trouxe novidades como João Pedro e Kaio Jorge, mas também jogadores já consagrados com a amarelinha, como Casimiro, Raphinha e Richarlison.
O treinador viajou pelo Brasil e assistiu a diversas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil para fechar a convocação. No entanto, ao todo, apenas quatro jogadores que atuam no Brasil foram relacionados. Confira a lista oficial:
Lista oficial da convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Al Nassr
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Alexsandro – Lille
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Mônaco
Douglas Santos – Zenit
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG
Vanderson – Mônaco
Weslley – Roma
Meio-campistas
Andrey – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester Unites
Joelinton – Newcastle
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Estevão – Chelsea
Gabriel Martinelli – Arsenal
João Pedro – Chelsea
Kaio Jorge – Cruzeiro
Luis Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Raphinha – Barcelona
Richarlison – Tottenham
A ausência de Neymar na convocação de Ancelotti
Considerado um dos líderes da Seleção Brasileira, Neymar não faz parte da lista de Ancelotti para os próximos confrontos. O craque também não esteve presente nas últimas convocações do Brasil, pois estava lesionado e se recuperando gradativamente, desde sua saída do Al-Hilal. O camisa 10 retornou a atuar partidas completas durante a pausa do futebol brasileiro para o Super Mundial de clubes da FIFA, quando o Santos enfrentou o RB Leipzig em um amistoso e conseguiu jogar oito jogos seguidas como titular.
A situação do craque não é a melhor. Neymar disputou 21 partidas com o Santos e marcou sete gols, acumulando duas eliminações, uma no campeonato Paulista e uma na Copa do Brasil. Além disso, o craque sentiu um desconforto na coxa, na última quinta-feira (21), e treinou apenas na academia. A lesão, de acordo com o treinador italiano, foi a principal razão da não-convocação do jogador.
Próximos jogos do Brasil
Os jogadores presentes nesta convocação da Seleção Brasileira atuarão nos próximos jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, em setembro. O Brasil enfrentará o Chile no dia 04, no Maracanã, e a Bolívia no dia 09, em El Alto. Carlo Ancelotti dirigirá o Brasil no Maracanã pela primeira vez desde que assumiu a equipe, em junho.
O Brasil já garantiu a classificação para a próxima Copa do Mundo ao derrotar o Paraguai, por 1 a 0, na última Data FIFA, e encerra seus compromissos oficiais nas Eliminatórias.
Jogue com Responsabilidade
A F12.bet possui as melhores odds para quem desejar realizar uma aposta nas partidas da Seleção Brasileira. Lembre-se de que apenas maiores de 18 anos podem jogar e realizar apostar esportivas. Então, pratique o Jogo Responsável.