O técnico Dorival Júnior pode estar de saída da Seleção Brasileira. O técnico tem uma reunião marcada para esta sexta-feira (28), cujo objetivo é definir o futuro do treinador junto a CBF. O recém-reeleito presidente da Confederação Brasileira, Ednaldo Rodrigues, costuma reunir-se com a comissão técnica após a Data FIFA.
A conversa será com o presidente Ednaldo Rodrigues e a comissão técnica, e o tom do encontro pode indicar o fim do ciclo de Dorival no comando da Seleção. A pressão sobre o treinador aumentou consideravelmente após o resultado desastroso, e parte da torcida acredita que ele não tem capacidade para seguir à frente da equipe.
Desde que assumiu o cargo, Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira em 16 jogos. Ao todo, a Seleção Canarinha alcançou sete vitórias, sete empates e duas derrotas. Apesar de um desempenho equilibrado, a falta de evolução tática e a fragilidade da equipe nos jogos contra seleções mais fortes pesaram contra o treinador.
Na classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil ocupa apenas a 4ª colocação, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia. O desempenho abaixo do esperado aumentou as críticas e colocou o trabalho de Dorival sob risco.
CBF retoma a busca por Ancelotti
A CBF voltou a sonhar com a contratação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. No entanto, Ancelotti tem contrato com o clube merengue até 2026. O presidente Ednaldo Rodrigues já tentou trazer o italiano anteriormente, mas o treinador reforçou que não negociará com a Seleção Brasileira antes do Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho de 2025.
No entanto, a CBF enxerga o técnico como a melhor opção para liderar o Brasil na Copa do Mundo de 2026.
Jorge Jesus é o plano B conhecido pela CBF
Caso Ancelotti recuse a proposta, a CBF considera o português Jorge Jesus como alternativa para assumir a Seleção Brasileira. Conhecido no Brasil por levar o Flamengo a Libertadores depois de 38 anos, o treinador comanda o Al-Hilal.
Porém, a relação de Jorge Jesus com Neymar, um dos principais jogadores da Seleção, pode ser um obstáculo para sua contratação. Durante sua passagem pelo Al-Hilal, o português fez declarações polêmicas sobre o atacante brasileiro, alegando que ele não conseguiria acompanhar o ritmo da equipe.
Pelo Al-Hilal, Jorge Jesus conquistou 79 vitórias em 99 jogos, além de 12 empates e apenas oito derrotas. Além disso, o ex-técnico do Flamengo foi campeão de um Campeonato Saudita, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Arábia Saudita. Apesar do sucesso como treinador, Jorge Jesus tem um perfil rígido e temperamental, o que pode dificultar sua aceitação na CBF.
Jogue com Responsabilidade
A F12.bet possui as melhores odds para quem desejar realizar uma aposta nas partidas da Seleção Brasileira e nas competições da CBF. Lembre-se que jogos online e apostas online são recomendadas apenas para maiores de 18 anos. Então, pratique o Jogo Responsável.