Venezuela e Brasil se enfrentem no dia 14/11, véspera de feriado, em confronto válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. As duas seleções se encontram às 18h00 (horário de Brasília) no Estádio Monumental de Maturín, em Monagas, na Venezuela.
A Seleção Brasileira se encontra na metade do caminho para a garantia de uma vaga na Copa. Ao todo, são 18 rodadas de eliminatórias. Os seis clubes com melhor pontuação garantem vaga na maior competição de futebol do mundo.
O time Canarinho encontra em 4° lugar na tabela de classificação da América do Sul, com 16 pontos, atrás de Argentina, Colômbia e Uruguai. A equipe é liderada pelo técnico Dorival Júnior e soma cinco vitórias em 10 jogos, além de um empate e quatro derrotas.
Do outro lado da partida, Venezuela ocupa a 8ª colocação na classificação do torneio com 11 pontos. O time venceu apenas dois confrontos até aqui e teve três derrotas e cinco empates. A equipe nunca participou de uma edição da Copa do Mundo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
As duas seleções se enfrentaram pela 3ª rodada das Eliminatórias, que aconteceu em outubro do ano passado. O duelo terminou empatado, com um gol de cada equipe. Gabriel Magalhães marcou para o Brasil e Eduard Bello revidou para Venezuela.
Sem Rodrigo e ainda sem Neymar
Desde a lesão de Neymar, em 17 de outubro de 2023, Rodrygo assumiu a camisa 10 da Seleção Brasileira e participou de todas as partidas das Eliminatórias. Entretanto, o jogador não estará no confronto contra a Venezuela devido a uma lesão. O jogador do Real Madrid teve lesão confirmada após partida do Campeonato Espanhol.
Além disso, o craque do Al-Hilal voltou a campo após lesão que o fastou dos gramados por 369 dias. No entanto, duas partidas após sua reestreia, Neymar teve uma nova lesão e só deve jogar em 2025. O substituto do astro do Brasil será Raphinha, jogador do Barcelona.
O difícil caminho até a vaga
A atual campanha da Canarinho é uma das piores da história. Em números, a pior campanha do Brasil em eliminatórias foi a da copa de 2002, quando a equipe sofreu seis vezes e se classificou nas últimas rodadas.
No início das eliminatórias, o técnico Fernando Diniz comandava a equipe. Nesse período, a equipe somou apenas duas vitórias contra duas derrotas e um empate nos primeiros cinco jogos. Com a chegada de Dorival Júnior, o time se recuperou parcialmente, mas ainda se encontra seis pontos atrás da sua maior rival, a Argentina. Nesse sentido, o Brasil precisa vencer a Venezuela para continuar no caminho até a vaga na fase de grupos da Copa do Mundo de 2026.
Escalações
Venezuela
Romo; Aramburu, Ramírez, Ferraresi e Navarro; Cásseres Jr (Rincón) e Herrera; Machís, Savarino e Soteldo; Rondón. Técnico: Fernando Batista.
Brasil
Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr, Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior.
Informações do jogo
- Local: Estádio Monumental de Maturín – Monagas, Venezuela.
- Horário: 18h00 (Horário de Brasília)
- Data: 14/11/2024
Onde assistir ao vivo
A transmissão do confronto acontecerá pelo Grupo Globo. Por isso, será possível acompanhar na TV aberta, no canal TV Globo, e na TV fechada, no canal Sportv.
Palpites da partida
Apesar de jogar em casa, a Venezuela não é favorita para vencer a partida, pois a equipe não vence há seis jogos. Além disso, o Brasil venceu sua última partida por 4×1 e deve ganhar a partida.
Com jogadores que, individualmente, se destacam, a equipe brasileira deve ganhar com mais de 1,5 gols. Além disso, não deve levar gols. Por isso, ambas equipes não devem marcar.
A F12.Bet oferece as melhores odds para Venezuela x Brasil. Inclusive, a casa conta com super odds para Vinicius Jr. marcar.
Jogue com Responsabilidade
Lembre-se que jogos online e apostas online são recomendadas apenas para maiores de 18 anos. Então, pratique o Jogo Responsável.