Luis Zubeldía pediu demissão do São Paulo na manhã desta segunda-feira (16). O treinador argentino se via pressionado no comando do time, que ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Vasco, por 3 a 1 no Morumbis, foi o estopim para a saída do técnico. A decisão foi anunciada nas redes sociais do clube, que não informou quem comandará o Tricolor nas próximas partidas.
O São Paulo enfrenta uma fase complicada na temporada. Apesar da classificação como líder do grupo na Libertadores, o desempenho do Tricolor no Brasileirão não agradou à torcida. O time acumula três derrotas consecutivas na competição, sendo duas delas em casa, o que aumentou a pressão diante do técnico.
A diretoria do Tricolor não tinha intenção de demitir Zubeldía, devido ao valor da multa contratual de R$ 3 milhões, em caso de rescisão do contrato. No entanto, diante da pressão e do desempenho da equipe, o técnico decidiu deixar o cargo. A comissão técnica do argentino também deixa o clube.
“Em comum acordo e de forma amigável, na manhã desta segunda-feira (16), as partes definiram que o técnico Luis Zubeldía não permanecerá no comando da equipe do São Paulo Futebol Clube.
Foram 85 partidas desde a chegada do argentino de 44 anos, em abril de 2024. No período, o time acumulou 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
Também deixam o São Paulo os assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.
As conversas com o treinador foram realizadas nos últimos dias para que se fosse tomada a decisão, de forma respeitosa. A diretoria permanece reunida para definir qual será a nova comissão técnica da equipe.
O Tricolor agradece pelos serviços prestados e pelo comprometimento demonstrado pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)
Os números de Zubeldía no Tricolor Paulista
Luis Zubeldía comandou o São Paulo por um ano e dois meses. O técnico de 44 anos foi anunciado em abril de 2024 e encerra sua passagem com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. O treinador deixa o clube classificado na Libertadores, vivo na Copa do Brasil, mas em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro.
Hernán Crespo é favorito para assumir o São Paulo
Sem clube atualmente, Hernán Crespo é o nome preferido da diretoria do São Paulo para substituir Zubeldía. O treinador argentino teve uma passagem no clube, quando foi campeão paulista em 2021, diante do Palmeiras de Abel ferreira. De acordo com o jornalista Arnaldo Ribeiro, a intenção da diretoria ao trazer Crespo novamente é se reaproximar a torcida, que tem demonstrado insatisfação com os resultados recentes.
Jogue com Responsabilidade
A F12.bet possui as melhores odds para quem desejar realizar uma aposta nas partidas do São Paulo. Lembre-se de que apenas maiores de 18 anos podem jogar e realizar apostar esportivas. Então, pratique o Jogo Responsável.